Variações locais na implementação de políticas públicas de educação integral: estudo de casos de duas escolas da rede pública estadual do município de Patos de Minas/MG

Autores

  • Lorena Alves de Oliveira Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba
  • Marilene de Souza Campos Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol35n32019.95808

Palavras-chave:

Política pública. Educação integral. Variações.

Resumo

Este estudo de caso duplo teve por objetivo avaliar se a implementação da política pública da escola em tempo integral em duas escolas da rede pública estadual de Patos de Minas/MG produziu variações em relação ao modelo previsto nas normas estaduais. Combinou-se a pesquisa bibliográfica e documental, observação participante e entrevistas semiestruturadas. Realizou-se análise temática de conteúdo de 16 entrevistas, por meio do Programa Atlas TI 7.0. A normativa prevista é implementada parcialmente por falta de recursos materiais, financeiros, humanos, espaço físico e interesse da comunidade.

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Biografia do Autor

Lorena Alves de Oliveira, Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba

Atualmente é servidora pública da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Patos de Minas, trabalhando como secretária do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações – Campus Patos de Minas.

Marilene de Souza Campos, Universidade Federal de Viçosa - Campus Rio Paranaíba

Atualmente é professora associada da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em sociologia econômica e administração pública, atuando principalmente com as seguintes temáticas:políticas públicas , desenvolvimento local, cidades, e democracia participativa.

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Publicado

2019-12-31

Como Citar

Oliveira, L. A. de, & Campos, M. de S. (2019). Variações locais na implementação de políticas públicas de educação integral: estudo de casos de duas escolas da rede pública estadual do município de Patos de Minas/MG. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 35(3), 998. https://doi.org/10.21573/vol35n32019.95808