A expansão do ensino superior público na UNIFESP: a turma inaugural de Pedagogia

Autores

  • Luiz Carlos Novaes Universidade Federal de São Paulo
  • Daniela Auad Universidade Federal de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19244

Resumo

O artigo descreve e analisa dados de alunas e alunos ingressantes na primeira turma do novo curso de pedagogia da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. As informações foram coletadas mediante aplicação de questionário sobre o perfil discente. Como elementos de contexto, são pontuados a trajetória de escolarização das classes populares e a atual expansão de vagas no ensino superior público. O trabalho pretende dar uma contribuição ao debate sobre o curso de pedagogia em implantação, através do conhecimento das características e condições dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-26

Como Citar

Novaes, L. C., & Auad, D. (2011). A expansão do ensino superior público na UNIFESP: a turma inaugural de Pedagogia. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 24(1). https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19244

Edição

Seção

Novas Estruturas, Novos Espaços da Escola e da Universidade