Aspectos organizacionais e dinâmicos na gestão de escolas: dilemas e conflitos

Autores

  • Angela Maria Martins Fundação Carlos Chagas Universidade Católica de Santos

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19243

Resumo

O texto analisa a gestão de escolas técnicas, observando dois movimentos: (a) aspectos organizacionais (fluxo de informações; organização de reuniões pedagógicas e de alunos; manutenção do espaço físico e infra-estrutura); e (b) aspectos dinâmicos (dilemas e tensões da docência; interação entre equipes de gestão, professores e alunos; conflitos; consensos, colaborações e parcerias). Discute fatores que influenciam a dinâmica dos conflitos gerados em situações de grupo e a forma como os gestores das escolas se posicionam diante desse movimento, com base em pesquisa realizada em escolas técnicas da rede estadual paulista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-26

Como Citar

Martins, A. M. (2011). Aspectos organizacionais e dinâmicos na gestão de escolas: dilemas e conflitos. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 24(1). https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19243

Edição

Seção

Novas Estruturas, Novos Espaços da Escola e da Universidade