A produção do conhecimento e o ensino da gestão educacional no Brasil

Autores

  • Ângelo Ricardo de Souza Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19238

Resumo

O artigo discute conhecimentos no campo da gestão educacional, apresentando pontos de vista sobre a (in)existência de um corpo teórico próprio no campo. As primeiras conclusões mostram que a teoria no campo não se articula de maneira apropriada com as razões práticas dos sujeitos que atuam na gestão educacional. O trabalho ainda apresenta uma breve avaliação sobre a produção científica brasileira no campo, cotejando-a com o processo de ensino e da formação de professores e dirigentes escolares/educacionais. O estudo aponta a importância da pesquisa científica nos processos de formação inicial e continuada de professores e dirigentes escolares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-26

Como Citar

de Souza, Ângelo R. (2011). A produção do conhecimento e o ensino da gestão educacional no Brasil. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 24(1). https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19238

Edição

Seção

Produção do Conhecimento em Gestão e Política da Educação