A NOVA GESTÃO PÚBLICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PERNAMBUCANA E A QUALIDADE EDUCACIONAL

Luciana Rosa Marques, Juliana Camila Barbosa Mendes, Iágrici Maria de Lima Maranhão

Resumo


O artigo objetiva trabalhar as repercussões da Nova Gestão Pública na gestão da educação, tendo como foco a qualidade educacional. Faz uma discussão sobre NGP e sua materialização no contexto educacional, identificando os elementos discursivos que compõe a qualidade. Analisa a política educacional pernambucana, a partir de documentos e entrevistas com gestores escolares, visando compreender que sentido de qualidade se coloca como hegemônico. Verificou posições conflituosas que constituem o discurso, atravessado pela regulação dos parâmetros de desempenho e pela qualidade socialmente referenciada.

Palavras-chave


Nova Gestão Pública; Qualidade da Educação; Teoria do Discurso; Pernambuco

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DOI: https://doi.org/10.21573/vol35n22019.95409

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Prefixo DOI: 10.21573