10 anos da política nacional de educação especial em uma perspectiva inclusiva: implicações no Espírito Santo

Alexandro Braga Vieira, Denise Meyrelles de Jesus, Clayde Aparecida Belo da Silva Mariano, Lara Regina Cassani Lacerda

Resumo


Analisa as implicações da Política Nacional de Educação Especial em uma perspectiva inclusiva, no Espírito Santo. Dialoga com Boaventura de Sousa Santos e se constitui de uma pesquisa qualitativa que recorre a dados de dois estudos: Políticas de Educação Especial no Espírito Santo: implicações para a formação continuada de gestores públicos de Educação Especial (2010-2012) e Observatório Nacional de Educação Especial no Estado do Espírito Santo (2012-2017). No Estado, o referido documento impactou as políticas públicas de Educação Especial e evidenciou desafios no campo do direito à Educação.


Palavras-chave


Educação Especial; PNEE/2008; Inclusão Escolar

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DOI: https://doi.org/10.21573/vol1n12019.87030

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Prefixo DOI: 10.21573