Gestão e qualidade da educação de escolas estaduais paulistas no contexto dos indicadores de desempenho

Autores

  • Graziela Zambão Abdian
  • Maria Eliza Nogueira Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58924

Palavras-chave:

Gestão escolar, Indicadores de desempenho, qualidade de ensino.

Resumo

O objetivo é analisar a relação entre os indicadores de desempenho e a construção e materialização das políticas educacionais em instituições escolares do interior paulista. Metodologicamente, baseamo-nos nos estudos das representações sociais, com análise de conteúdo, documental e de entrevistas semiestruturadas. De modo geral, os dados indicam que as escolas têm direcionado suas ações para o alcance de resultados externos, o que contradiz o conhecimento produzido pelas pesquisas que enfatiza a especifiidade da gestão escolar e a necessidade de busca de seus próprios objetivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-09-30

Como Citar

Abdian, G. Z., & Oliveira, M. E. N. (2015). Gestão e qualidade da educação de escolas estaduais paulistas no contexto dos indicadores de desempenho. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 31(1), 177–195. https://doi.org/10.21573/vol31n12015.58924