Concepções de gestão e vivência da prática escolar democrática

Autores

  • Graziela Zambão Abdian Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (campus de Marília)
  • Elianeth Dias Kanthack Hernandes Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (campus de Marília)

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol28n12012.36147

Resumo

Resumo: O objetivo é analisar as possibilidades e os limites de construção devivências democráticas na gestão e prática escolares a partir de pesquisa-ação, que privilegiou o processo de formação de profissionais da educação baseado no diálogo e na problematização. Abordamos concepções sobre gestão escolar nos âmbitos teórico e das políticas educacionais, analisando o histórico e as vivências da pesquisa e indicamos as reais e possivelmente novas possibilidades de construção de práticas escolares democráticas.

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Publicado

2012-04-30

Como Citar

Abdian, G. Z., & Hernandes, E. D. K. (2012). Concepções de gestão e vivência da prática escolar democrática. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 28(1). https://doi.org/10.21573/vol28n12012.36147