A construção metodológica da pesquisa em educação: desafios

Autores

  • Bernadete Angelina Gatti

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol28n12012.36066

Resumo

Resumo: O artigo trata dos conceitos utilizados para caracterizar o campo deestudos em educação, sua polissemia, ambiguidades e da complexidade gerada por suas subáreas de pesquisa em variadas abordagens, analisando aspectos que interferem na identificação do campo científico e suas formas investigativas. Focaliza os estudos em educação cujo objetivo são as ações educacionais nas realidades sociais e escolares, em que quatro concepções são expostas, discutindo os estudos do cotidiano escolar, o uso de abordagens etnográficas e biográficas, o domínio bibliográfico necessário à pesquisa e a superação da dicotomia quantitativo-qualitativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-30

Como Citar

Gatti, B. A. (2012). A construção metodológica da pesquisa em educação: desafios. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 28(1). https://doi.org/10.21573/vol28n12012.36066