Novas experiências no ensino superior: o caso da PUCRS e a criação do curso de pedagogia para educadores populares

Autores

  • Lucio Lord

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26419

Resumo

O artigo analisa a experiência da PUCRS de criar o curso dePedagogia com ênfase em Educação Popular destinado aos trabalhadores dascreches comunitárias das periferias de Porto Alegre e ofertado gratuitamente.O processo é analisado a partir da interação e articulação de atores, emespecial o movimento social de educadores populares, representado pelaAssociação de Educadores Populares de Porto Alegre, os órgãos municipaisligados ao tema da educação, a PUCRS e o MEC. O estudo do processo queresultou no curso envolve também a análise das repercussões internas à IES eao movimento social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-03-14

Como Citar

Lord, L. (2012). Novas experiências no ensino superior: o caso da PUCRS e a criação do curso de pedagogia para educadores populares. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 27(3). https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26419

Edição

Seção

Artigos