A gestão democrática da educação: expectativas da escola sobre a participação da família

Autores

  • Edson do Carmo Inforsato
  • Fátima Aparecida Ferreira Inforsato
  • Inês Marini Rodrigues
  • Valéria Longobardo Fontes

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26415

Resumo

O objetivo deste trabalho foi o de verificar a importância daparticipação da família na gestão democrática das escolas, confrontandoa legislação, os discursos intelectuais e a visão das equipes escolares eanalisando as informações levantadas pelo instrumento PDE-Escola, aplicadona rede de um município de porte médio do Estado de São Paulo. Verificou-seque as equipes das escolas apontam a interação entre escola e família comofator importante no trabalho a ser desenvolvido, embora as famílias tenhampouco envolvimento na gestão da unidade escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-03-14

Como Citar

Inforsato, E. do C., Inforsato, F. A. F., Rodrigues, I. M., & Fontes, V. L. (2012). A gestão democrática da educação: expectativas da escola sobre a participação da família. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 27(3). https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26415

Edição

Seção

Artigos