Administração da educação no Brasil: um diálogo comparativo com as tendências temáticas da Revista Ibero‑Americana de Educação

Autores

  • Adolfo Ignacio Calderón
  • António Gomes Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n22011.24776

Resumo

Neste artigo realiza‑se um diálogo comparativo entre as tendências temáticas da produção científica brasileira sobre administração da educação e as tendências temáticas delineadas na RIE – Revista Ibero‑Americana de Educação (1993‑2008), objetivando identificar diferenças e semelhanças, distanciamentos e aproximações, entre a produção nacional e internacional. Tomando como referência metodológica estudos sobre o estado da arte e a educação comparada, os autores revelam tendências hegemônicas e eixos temáticos não abordados pela comunidade científica brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-10

Como Citar

Calderón, A. I., & Ferreira, A. G. (2011). Administração da educação no Brasil: um diálogo comparativo com as tendências temáticas da Revista Ibero‑Americana de Educação. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 27(2). https://doi.org/10.21573/vol27n22011.24776

Edição

Seção

Mais Temas