A nova regulação de forças no interior da escola: carreira, formação e avaliação docente

Autores

  • Dalila Andrade de Oliveira Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19917

Resumo

As políticas educacionais têm atribuído, nas últimas décadas, grande ênfase à preocupação com a eficiência dos sistemas, medida por meio dos resultados escolares, conformando nova regulação de forças no interior das escolas. Nesse contexto, os docentes são tomados como os principais agentes dessas instituições, devendo responsabilizar-se pelo seu êxito ou fracasso. O artigo procura centrar as discussões na experiência brasileira, trazendo como ilustração algumas políticas recentes que apontam nessa direção.

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Publicado

2011-04-19

Como Citar

de Oliveira, D. A. (2011). A nova regulação de forças no interior da escola: carreira, formação e avaliação docente. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 27(1). https://doi.org/10.21573/vol27n12011.19917

Edição

Seção

Artigos