Anais dos eventos da Anped e da Anpae (2000-2008) e o estado da temática gestão, autonomia escolar e órgãos colegiados

Donaldo Bello de Souza

Resumo


Este artigo examina os trabalhos publicados em anais de eventos científicos da ANPED e da ANPAE sobre processos de gestão,a autonomia escolar e órgãos colegiados, no período 2001-2008. Resulta de pesquisa sobre o estado da arte da temática. Como perfil geral desta produção aponta-se: incidência de trabalhos nos anais de eventos da ANPAE, majoritariamente realizados no Sul e no Sudeste, que sugere possíveis desigualdades na distribuição do saber; prevalência de estudos sobre relações e práticas intra-escolares e, em menos escala, trabalhos articulados ao enfoque de programas governamentais e não-governamentais, a espaços e canais de participação intra-escolar e ao desenvolvimento teórico e conceitual.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21573/vol26n32010.19792

INDEXADORES

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasília, MEC/INEP)
CLASE – Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México, UNAM)
DIADORIM - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
DOAJ - Directory of Open Access Journals
DRJI - Directory of Research Journals Indexing (Maharashtra, India)
Edubase (SBU/UNICAMP)
LATINDEX - Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
Portal de Periódicos da Capes/MEC
Scielo Educ@ - Fundação Carlos Chagas-FCC, São Paulo/Brasil
Science Library Index - Meadow Springs, Mandurah State, Austrália
SUMÁRIOS.ORG - Sumários de Revistas Brasileiras

 

Licença Creative Commons
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação,
da Associação Brasileira de Política e Administração da Educação
está licenciada com uma Licença
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/index

ISSN versão impressa: 1678-166X
ISSN versão eletrônica: 2447-4193

Prefixo DOI: 10.21573