Dívida social com a educação de pessoas jovens e adultas: estimativa de recursos necessários

Graciela Riquelme, Natália Herger

Resumo


Se entendemos o direito à educação como aquele que garante o acesso igualitário à educação fundamental, média e mesmo de terceiro grau, então devemos admitir que existe uma grande dívida sócia educacional para com as pessoas jovens e adultas. Este artigo propõe um exercício de estimativa de recursos necessários para atender a superação do analfabetismo e a promoção da educação primária e da educação secundário entre adultos. Os resultados constituem um apelo aos responsáveis pela tomada de decisões, para que incrementem o investimento neste setor.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21573/vol26n22010.19721

INDEXADORES

BBE – Bibliografia Brasileira de Educação (Brasília, MEC/INEP)
CLASE – Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México, UNAM)
DIADORIM - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras
DOAJ - Directory of Open Access Journals
DRJI - Directory of Research Journals Indexing (Maharashtra, India)
Edubase (SBU/UNICAMP)
LATINDEX - Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal
Portal de Periódicos da Capes/MEC
Scielo Educ@ - Fundação Carlos Chagas-FCC, São Paulo/Brasil
Science Library Index - Meadow Springs, Mandurah State, Austrália
SUMÁRIOS.ORG - Sumários de Revistas Brasileiras

 

Licença Creative Commons
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação,
da Associação Brasileira de Política e Administração da Educação
está licenciada com uma Licença
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://seer.ufrgs.br/index.php/rbpae/index

ISSN versão impressa: 1678-166X
ISSN versão eletrônica: 2447-4193

Prefixo DOI: 10.21573