José Querino e o paradoxo da Administração Escolar

Autores

  • Vitor Henrique Paro Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19150

Resumo

No contexto das homenagens prestadas a José Querino Ribeiro pelo centésimo aniversário de seu nascimento, o texto ressalta a importância de sua contribuição teórica para os estudos de administração educacional e procura discutir o paradoxo, pelo menos aparente, em sua obra, representado por sua defesa da aplicação na escola dos princípios e métodos da administração empresarial, em contraste com sua concepção de educação comprometida com a democracia e com a constituição de sujeitos, portanto, contrária aos objetivos da empresa tipicamente capitalista negadora desses princípios.

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Publicado

2011-03-21

Como Citar

Paro, V. H. (2011). José Querino e o paradoxo da Administração Escolar. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação, 23(3). https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19150

Edição

Seção

Seção Especial