Quatro faces das organizações educacionais

Autores

  • Per-Erik Ellströn Universidade de Linköping/Suécia

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19142

Resumo

Este artigo explora presumíveis distintivas características das organizações educacionais, propondo a integração de quatro conhecidos modelos organizacionais - o racional, o político, o sistema social e o anárquico - como dimensões complementares das organizações, antes que alternativas mutuamente exclusivas. Defende que organizações educacionais podem ser concebidas como envolvendo reciprocamente estas quatro dimensões caracterizadas por: verdade (a dimensão racional), confiança (a dimensão social), poder (a dimensão política) e insensatez (a dimensão anárquica).

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Publicado

2011-03-21

Como Citar

Ellströn, P.-E. (2011). Quatro faces das organizações educacionais. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 23(3). https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19142

Edição

Seção

Artigos