4D Art: corpos reais e virtuais, uma realidade aumentada

Autores

  • Michel Lemíeux Compagnie Multidisciplinaire 4D Art – Montréal, Québec, Canadá
  • Victor Pílon (Compagnie Multidisciplinaire 4D Art – Montréal, Québec, Canadá) Compagnie Multidisciplinaire 4D Art – Montréal, Québec, Canadá
  • Marta Isaacsson (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre/RS, Brasil) UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - RS, Brasil

Palavras-chave:

4D Art, Teatro, Tecnologia, Virtual, Realidade Aumentada

Resumo

A companhia canadense 4D Art fascina o olhar do público e interroga seus sentidos de realidade e presença pela interação cênica dos movimentos de corpos reais e virtuais. Para compreender os processos de criação da cena multimídia de 4D Art, apresenta-se uma entrevista exclusiva realizada com os diretores artísticos Michel Lemieux e Victor Pilon. As motivações artísticas do jogo real e virtual, os procedimentos empregados na criação das figuras virtuais e os desafios enfrentados pelos atores aparecem nas palavras dos criadores. 

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Publicado

2016-04-25

Como Citar

Lemíeux, M., Pílon (Compagnie Multidisciplinaire 4D Art – Montréal, Québec, Canadá), V., & Isaacsson (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre/RS, Brasil), M. (2016). 4D Art: corpos reais e virtuais, uma realidade aumentada. Revista Brasileira De Estudos Da Presença, 6(2), 352–373. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/presenca/article/view/62345

Edição

Seção

Entrevista

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