HÁBITOS DE VIDA, RELAÇÕES DE GÊNERO E PRÁTICAS ESPORTIVAS: INDICADORES PARA O PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE ESCOLAR

Autores

  • Lisiane Torres Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Escola de Educação Física. Porto Alegre, RS
  • Adroaldo Gaya Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Escola de Educação Física. Porto Alegre, RS

Resumo

Estudos referentes aos hábitos de vida despertam interesse da comunidade científica enquanto apresentam informações capazes de subsidiar planejamentos para a educação física e o esporte escolar. Este trabalho tem como objetivos: delinear o perfil dos hábitos de vida, verificar a existência de diferenças nos hábitos de vida relacionadas ao gênero sexual e indicar alternativas para as práticas esportivas em escolares.
Utilizamos o método de abordagem descritivo por justaposição com amostra aleatória multifásica. Os resultados indicam a restrita diversidade dos hábitos de vida dos estudantes e a existência de diferenças nestes hábitos relacionadas ao gênero sexual.

ABSTRACT

Referring studies to the life habits wake up the scientific community s interest while they present information capable to subsidize plannings for the physical education and the school sport. This work has as objectives: to delíneate the profile of the life habits, to verify the existence of differences in the life habits related to the sexual gender and to indicate alternatives for the sporting practiccs in school. We used
the method of descriptive approachen for juxtaposition with multifhasic aleatory sample. The results indicate the restricted diversity of the habits of the students' life and the existence of differences in these habits related to the sexual gender.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-10-24

Edição

Seção

Artigos