Os artigos publicados são oriundos da comunidade discente e docente do curso de Mestrado em Ciências do Movimento Humano da Escola de Educação Física da UFRGS compreendido no período 1997-2005.

Periodicidade anual. Esta revista está encerrada.

A Revista Perfil foi criada como "um espaço de divulgação da produção cultural e científica do corpo discente e docente do Curso de Mestrado em Ciências do Movimento Humano da Escola de Educação Física da UFRGS.  Foi publicada entre 1997 e 2005 e possui oito fascículos.

Em 2015 teve início a digitalização do periódico em parceria com o Centro de Documentação e Acervo Digital da Pesquisa (CEDAP/UFRGS) órgão vinculado à  Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS voltado à digitalização e a curadoria de dados digitais.