RELAÇÕES ENTRE TAREFAS E ATIVIDADES EM UM CURSO ONLINE DE LÍNGUA ADICIONAL

Gabriela da Silva Bulla, Lia Schulz

Resumo


A partir da análise de dados gerados em um curso inteiramente online de português para falantes de espanhol, refletimos sobre modos de atualização das noções de gêneros do discurso, letramentos e aprendizagem enquanto práticas sociais tanto em seu design educacional quanto em sua implementação em ações sociais pelos participantes (professores, alunos e equipe pedagógica). Para tal, exploramos as complexas relações dialógicas entre tarefas e atividades pedagógicas envolvendo ambientes digitais como wiki do Moodle e chat do Skype, e sistematizamos discussões relevantes para o design de cursos online e para a formação de professores que desejam atuar em cursos de línguas adicionais a distância.

PALAVRAS-CHAVE: DESIGN EDUCACIONAL; AÇÃO SOCIAL; GÊNEROS DO DISCURSO; LETRAMENTOS.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/2238-8915.100897

Direitos autorais 2020 Gabriela da Silva Bulla, Lia Schulz

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

E-ISSN: 22388915 / ISSN Impresso: 0102-6267

LICENÇA

Os artigos publicados na revista estão sob a Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional

INDEXADORES

  

     

   

 

           Imagen relacionada

   

Flag Counter