Apropriações das estratégias de comunicação transmídia de The Walking Dead pelos fãs brasileiros: apontamentos iniciais

Autores

  • Sandra Portella Montardo Universidade Feevale
  • Jonas Araújo Amar

Palavras-chave:

Transmídia. Fãs. The Walking Dead.

Resumo

Este artigo aborda as apropriações das estratégias de comunicação transmídia da franquia The Walking Dead (TWD) por parte de seus fãs brasileiros na internet em sites e fan pages do Facebook. Trata-se de um estudo exploratório que, por meio de categorização das postagens feitas nesses sites, revela um processo que se retroalimenta a partir de motivações diferentes. Percebe-se que cabe aos fãs a condução dos processos transmídia, o que se dá em nome da manutenção de seu status de fã.

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Biografia do Autor

Sandra Portella Montardo, Universidade Feevale

Doutora em Comunicação Social (PUCRS). Professora e pesquisadora do Mestrado em Processos e Manifestações Culturais, do Mestrado em Indústria Criativa e do Programa de Pós-Graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale. Secretária Executiva da ABCiber.

Jonas Araújo Amar

Especialista em Comunicação Digital pela Universidade Feevale. Jornalista pela Unisinos.

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Publicado

2014-12-15

Como Citar

Montardo, S. P., e J. A. Amar. “Apropriações Das estratégias De comunicação transmídia De The Walking Dead Pelos fãs Brasileiros: Apontamentos Iniciais”. Intexto, nº 31, dezembro de 2014, p. 79-95, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/46342.

Edição

Seção

Artigos