O autor de telenovela na internet: um estudo das estratégias de Aguinaldo Silva
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583201636.84-102Palavras-chave:
Telenovela. Redes sociais. Convergência midiática.Resumo
O objetivo deste artigo é abordar as estratégias do autor Aguinaldo Silva para inserir sua obra no contexto da convergência midiática e da Web 2.0. Observa-se empiricamente os conteúdos postados durante os primeiros meses de exibição da telenovela Império (Rede Globo, 2014) pelo referido profissional nas plataformas online que utiliza: site, Twitter e Facebook. Nas plataformas, as postagens foram relacionadas dentro de três grandes temáticas: a antecipação da trama, a promoção do elenco e o compartilhamento de conteúdo do site oficial da novela. Em especial, o autor utiliza o Twitter para responder aos críticos de sua obra, compartilhar críticas positivas e relacionar elementos da trama com a conjuntura do país. Verifica-se, portanto, que a relação entre a televisão e a Internet se efetivou na propagação e convergência de conteúdo.
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