Produção negociada de políticas de radiodifusão pública: a participação da sociedade no Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini

Autores

  • Edna Miola Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

Radiodifusão pública. Participação. Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini.

Resumo

Investiga-se como a participação da sociedade nos conselhos de emissoras públicas pode contribuir na produção de políticas para o setor. Analisa-se a experiência do Conselho Deliberativo da Fundação Cultural Piratini (RS). Como operadores analítico-metodológicos, são acionados determinados pressupostos da idéia de deliberação pública, a fim de se examinar características discursivas do Conselho. A análise evidenciou que a criação do colegiado aprofundou o grau de discutibilidade e de accountability das políticas estaduais de radiodifusão. A capacidade propositiva do órgão, porém, foi limitada pela situação assimétrica de poder em que o Conselho se encontra em relação ao Governo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Edna Miola, Universidade Federal de Minas Gerais

&olsista do CNPq. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Culturas Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia, possui graduação em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2010-03-12

Como Citar

Miola, E. “Produção Negociada De políticas De radiodifusão Pública: A participação Da Sociedade No Conselho Deliberativo Da Fundação Cultural Piratini”. Intexto, nº 21, março de 2010, p. 101-19, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/11055.

Edição

Seção

Artigos