Whitehead, CD Projekt RED e desenvolvimento de jogos: entrevista com Marcin Blacha

Suely Fragoso, Mariana Amaro, Ian Wason Lane

Resumo


Entrevista com Marcin Blacha, designer de jogos e Diretor de Narrativa do estúdio CD Projekt RED sobre as conexões entre os estudos acadêmicos e o desenvolvimento de jogos. Blacha aborda a aproximação da Filosofia de Whitehead e o design de jogos, assim como temas referentes as singularidades dos jogos desenvolvidos fora do eixo anglófono.


Palavras-chave


Game Design. Filosofia do Organismo. Whitehead. CD Projekt RED. The Witcher.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.19132/1807-8583201946.15-23



Intexto | E-ISSN 1807-8583 | Facebook | Google Scholar 

Classificação Qualis: B1 - Comunicação, Informação, História, Letras/Linguística  | B2 - Psicologia | B3 - Ciência Política e Relações Internacionais, Arquitetura, Urbanismo e Design, Ciências Ambientais, Interdisciplinar | B4 - Sociologia. 

Programa de Pós-graduação em Comunicação | Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Rua Ramiro Barcelos, 2705 sala 519 - Porto Alegre, RS, Brasil | E-mail: Intexto @ufrgs.br

Membro Associação Brasileira de Editores Científicos 

Signatária DORA (San Francisco Declaration on Research Assessment)