O cinema entre a memória e o documental
Palavras-chave:
Cinema. Documentário. Memória histórica. Espectador.Resumo
Este artigo investiga as relações entre cinema documentário, memória histórica e o lugar do espectador diante das imagens do mundo contemporâneo. Utiliza o filme de Andrea Tonacci, Serras da Desordem (2004), para pensar essas relações assim como a prática múltipla do “documentário”, entre arquivo, testemunha, demonstração sociológica, registro ou puro voyeurismo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2009 Andréa França
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.