Pela atenção ao comum: entrevista com Muniz Sodré

Autores

DOI:

https://doi.org/10.19132/1807-8583201740.4-10

Palavras-chave:

Comunicação. Epistemologia. Teoria da Comunicação. Ontologia.

Resumo

A entrevista com Muniz Sodré propõe ao teórico da comunicação algumas perguntas que atravessam a sua proposta de pensamento ampliado para o termo comunicação. O autor fala sobre a linguagem na perspectiva da reflexividade e sobre os efeitos e as limitações do bios midiático. Ainda, Sodré propõe pensar o algoritmo das tecnologias de informação como um tipo de imagem do contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Anelise Angeli De Carli, PPGCOM/UFRGS

Estudante do Doutorado em Comunicação e Informação da UFRGS, participante do Imaginalis - Grupo de Estudos sobre Comunicação e Imaginário (CNPq/UFRGS) e bolsista CAPES. Também cursa Graduação em Ciências Sociais na UFRGS. Investiga relações entre imagem, fotografia e conhecimento através das teorias da imagem e do imaginário. 

Andriolli de Brites da Costa, PPGCOM/UFRGS

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação pela UFRGS. Possui mestrado em jornalismo formado pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC, e graduação em Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo pela UFMS. Atua principalmente nas seguintes áreas: Jornalismo, Teoria do Jornalismo, Cultura Popular e Estudos do Imaginário.

Downloads

Publicado

2017-08-25

Como Citar

De Carli, A. A., e A. de B. da Costa. “Pela atenção Ao Comum: Entrevista Com Muniz Sodré”. Intexto, nº 40, agosto de 2017, p. 4-10, doi:10.19132/1807-8583201740.4-10.

Edição

Seção

Entrevista