Estudos de comunicação: da enunciação à mediatização
DOI:
https://doi.org/10.19132/1807-8583201637.101-117Palavras-chave:
Estudos de comunicação. Enunciação. Circulação. Mediatização.Resumo
O artigo tem como objetivo ressaltar contribuições da semiótica aos estudos da comunicação, levando em consideração mudanças no cenário mediático, com o advento da internet, sobretudo na sua fase de redes sociais. A partir de leituras de teóricos da comunicação, o itinerário traçado evidencia a importância de se aprofundar no universo conceitual, de três domínios necessários para se entender melhor a semiose produzida nos e pelos meios de comunicação: enunciação, circulação e mediatização. O ponto de partida desse trabalho são os estudos dos efeitos, a fim de se repensar outros itinerários de pesquisa, em razão das implicações mediáticas no contexto contemporâneo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 3.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.