O design jornalístico de TV Folha: o intertexto e sua relação com o contrato de comunicação

Débora Lapa Gadret

Resumo


Este artigo analisa, à luz da análise de discurso de linha francesa e do conceito de intertextualidade, quatro transmissões do programa TV Folha com o objetivo de investigar em seu design jornalístico as marcas que remetem ao jornal Folha de S. Paulo. Conclui-se que o intertexto presente no programa por meio da visualidade aciona uma memória discursiva que reitera o contrato de comunicação estabelecido entre o Grupo Folha, enquanto instituição jornalística, e o seu público.

Palavras-chave


Jornalismo. Intertextualidade. Contrato de Comunicação.

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Intexto | E-ISSN 1807-8583 | Facebook | Google Scholar 

Classificação Qualis: B1 - Comunicação, Informação, História, Letras/Linguística  | B2 - Psicologia | B3 - Ciência Política e Relações Internacionais, Arquitetura, Urbanismo e Design, Ciências Ambientais, Interdisciplinar | B4 - Sociologia. 

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