A dimensão simbólico-mítica do jornalismo para além da dicotomia objetividade/subjetividade

Autores

  • Flávia Dourado Maia Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Palavras-chave:

Jornalismo. Objetividade. Imaginário.

Resumo

O artigo discute a urgência de novos pontos de vista epistemológicos para estudar a dimensão simbólico-mítica do jornalismo, pontos que permitam ir além da dicotomia objetividade-subjetividade. Para isso, apresenta os paradigmas hegemônico e contra-hegemônico na área, apontando limitações e potencialidades, e propõe o diálogo com as teorias do imaginário como alternativa para investigar as manifestações míticas nas notícias.

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Biografia do Autor

Flávia Dourado Maia, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Especialista em Jornalismo Científico pela Unicamp e e Mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente trabalha no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

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Publicado

2014-07-14

Como Citar

Dourado Maia, F. “A dimensão simbólico-mítica Do Jornalismo Para além Da Dicotomia objetividade/Subjetividade”. Intexto, nº 30, julho de 2014, p. 56-71, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/38692.

Edição

Seção

Artigos