A dimensão simbólico-mítica do jornalismo para além da dicotomia objetividade/subjetividade

Autores

  • Flávia Dourado Maia Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Palavras-chave:

Jornalismo. Objetividade. Imaginário.

Resumo

O artigo discute a urgência de novos pontos de vista epistemológicos para estudar a dimensão simbólico-mítica do jornalismo, pontos que permitam ir além da dicotomia objetividade-subjetividade. Para isso, apresenta os paradigmas hegemônico e contra-hegemônico na área, apontando limitações e potencialidades, e propõe o diálogo com as teorias do imaginário como alternativa para investigar as manifestações míticas nas notícias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flávia Dourado Maia, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Especialista em Jornalismo Científico pela Unicamp e e Mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente trabalha no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

Downloads

Publicado

2014-07-14

Como Citar

Dourado Maia, F. “A dimensão simbólico-mítica Do Jornalismo Para além Da Dicotomia objetividade/Subjetividade”. Intexto, nº 30, julho de 2014, p. 56-71, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/38692.

Edição

Seção

Artigos