Enfim, sós: o novo cenário das comunicações na Argentina

Luis Alfonso Albornoz, Pablo Hernández, Guilherme Mastrini, Glenn Postolski

Resumo


Propõe-se uma aproximação ao processo de formação dos grandes conglomerados midiáticos que dominam o setor das comunicações na Argentina atual, destacando sua relação com a administração estatal. Para isso, os autores propõem que se considere como fundamental na análise a convergência tecnológica e de serviços e, por outro lado, os meios de produção de mercadorias simbólicas como parte relevante do sistema de acumulação econômica. Têm, igualmente como fundamento de análise a relação estreita que, o ramo do audiovisual tem com a indústria das telecomunicações. Assim, são condierados dentro da nova esfera das comunicações tanto as telecomunicações como a radiodifusão.


Palavras-chave


Setor de Comunicações. Argentina. Telecomunicações.

Texto completo:

PDF




Intexto | E-ISSN 1807-8583 | Facebook | Google Scholar 

Classificação Qualis: B1 - Comunicação, Informação, História, Letras/Linguística  | B2 - Psicologia | B3 - Ciência Política e Relações Internacionais, Arquitetura, Urbanismo e Design, Ciências Ambientais, Interdisciplinar | B4 - Sociologia. 

Programa de Pós-graduação em Comunicação | Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Rua Ramiro Barcelos, 2705 sala 519 - Porto Alegre, RS, Brasil | E-mail: Intexto @ufrgs.br

Membro Associação Brasileira de Editores Científicos 

Signatária DORA (San Francisco Declaration on Research Assessment)