O desenvolvimento da pesquisa de audiência na TV paga no Brasil

Autores

  • Yhevelin Guerin
  • Nilda Aparecida Jacks UFRG

Palavras-chave:

Televisão Paga. Pesquisa de Audiência. Institutos de Pesquisa.

Resumo

O texto apresenta um panorama de como está atualmente a pesquisa de audiência e o mercado de TV paga no Brasil. Além de mostrar a concorrência dos Institutos de Pesquisa Ibope e Nielsen para a implementação de um painel de medição de audiência da TV paga, o trabalho mostra alguns estudos já desenvolvidos neste campo. Estas pesquisas foram realizadas principalmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro por operadoras, agências de publicidade e outros institutos de pesquisa, na tentativa de conhecer melhor os assinantes de televisão.

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Biografia do Autor

Nilda Aparecida Jacks, UFRG

Pós-Doutorado. UNIVERSIDAD NACIONAL DE COLOMBIA, UNAL, Colômbia. Pós-Doutorado. University of Copenhagen, KUA, Dinamarca. Doutorado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil. Mestrado em Ciências da Comunicação. Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

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Publicado

2008-04-13

Como Citar

Guerin, Y., e N. A. Jacks. “O Desenvolvimento Da Pesquisa De Audiência Na TV Paga No Brasil”. Intexto, nº 4, abril de 2008, p. 125-47, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/3378.

Edição

Seção

Artigos