A docência em tempos digitais
Resumo
Docentes de cursos de Comunicação de universidades públicas do Brasil e da Argentina descartam a antiga postura do intelectual humanista de repúdio à tecnologia. Porém, a incorporação das novas tecnologias ao processo de ensino ainda é limitada. As restrições não decorrem das concepções de formação adotadas e sim da carência de equipamentos imprescindíveis ao desenvolvimento didático-pedagógico.
Palavras-chave
Novas Tecnologias. Comunicação Social. Educação.
Texto completo:
PDFIntexto | E-ISSN 1807-8583 | Facebook | Google Scholar
Classificação Qualis: B1 - Comunicação, Informação, História, Letras/Linguística | B2 - Psicologia | B3 - Ciência Política e Relações Internacionais, Arquitetura, Urbanismo e Design, Ciências Ambientais, Interdisciplinar | B4 - Sociologia.
Programa de Pós-graduação em Comunicação | Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 2705 sala 519 - Porto Alegre, RS, Brasil | E-mail: Intexto @ufrgs.br
Membro Associação Brasileira de Editores Científicos
Signatária DORA (San Francisco Declaration on Research Assessment)