Transformações no jornalismo em rede: sobre pessoas comuns, jornalistas e organizações; blogs, Twitter, Facebook e Flipboard
Palavras-chave:
Jornalismo em Rede. Análise de Redes Sociais. Mídias Sociais. Teoria Ator-Rede. Flipboard.Resumo
Este trabalho visa debater como o jornalismo em rede tem transformado a produção e circulação de notícias e processos como gatekeeping e agenda setting, a partir da ação interdependente de pessoas comuns, jornalistas, organizações e tecnologias digitais (como blogs, Twitter, Facebook e Flipboard). Finalmente, faz-se uma análise das interações no aplicativo Flipboard e demonstra-se como elas fomentam a construção do que chamou de composto informacional midiático.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, e os direitos da primeira publicação são garantidos à revista. Por serem publicados em uma revista de acesso livre, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em atividades educacionais e não-comerciais.
A revista utiliza a Licença de Atribuição Creative Commons (CC BY-NC 3.0), que permite o compartilhamento de trabalhos com reconhecimento de autoria.