DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS EM ESTUDANTES QUE VIVENCIARAM O ACOLHIMENTO INTERPROFISSIONAL EM UMA CLÍNICA ESCOLA

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v7i2.133194

Palabras clave:

Educação Interprofissional, Relações Interprofissionais, Práticas Interdisciplinares

Resumen

A educação interprofissional tem sido adotada por encorajar o trabalho colaborativo em saúde, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos e promovendo a aprendizagem entre os membros pertencentes a várias profissões da área da saúde. No presente estudo, analisou-se a percepção dos estudantes que participaram do acolhimento interprofissional oferecido aos usuários de uma clínica escola sobre o desenvolvimento de competências colaborativas e atuação interprofissional. Para esse fim, realizou-se um estudo descritivo com abordagem qualitativa no qual foi possível observar o favorecimento do desenvolvimento de competências colaborativas interprofissionais pelos estudantes que participaram do estudo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Raquel Rennó Braga, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Doutora em Ciências Farmacêuticas, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Realengo, Rio de Janeiro, Brasil

Juliana Veiga Cavalcanti, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Doutora em Fisiopatologia Clínica e Experimental, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Realengo, Rio de Janeiro, Brasil

Janaína Dória Líbano Soares, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Doutora em Fisiologia, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Realengo, Rio de Janeiro, Brasil

Michelle Guiot Mesquita, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Doutora em Saúde Pública, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Realengo, Rio de Janeiro, Brasil

Daniel Fernandes Messor, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Graduado em Farmácia, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Realengo, Rio de Janeiro, Brasil

Mariana Costa Teixeira, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Graduada em Fisioterapia, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Realengo, Rio de Janeiro, Brasil

Publicado

2023-10-06

Cómo citar

BRAGA, Raquel Rennó; CAVALCANTI, Juliana Veiga; SOARES, Janaína Dória Líbano; MESQUITA, Michelle Guiot; MESSOR, Daniel Fernandes; TEIXEIRA, Mariana Costa. DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS COLABORATIVAS EM ESTUDANTES QUE VIVENCIARAM O ACOLHIMENTO INTERPROFISSIONAL EM UMA CLÍNICA ESCOLA. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 7, n. 2, p. e133194, 2023. DOI: 10.54909/sp.v7i2.133194. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/133194. Acesso em: 11 ago. 2025.

Artículos similares

<< < 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.