Variación terminológica: de la escritura a la oralidad

Autores/as

  • Natalia Seghezzi Doctora en Lingüística Aplicada. Grupo IULATERM. Instituto Universitario de Lingüística Aplicada (IULA). Universitat Pompeu Fabra.

Palabras clave:

Variação em terminologia, Textos especializados, Canal de comunicação, Linguagem escrita, Linguagem oral

Resumen

Na terminologia, como nas artes em outras línguas, a escrita sempre desempenhou um papel, mesmo em abordagens descritivas. Conseqüentemente, a variação em terminologia, como muitos outros aspectos dos termos, tem sido amplamente descrito a partir de textos especializados escrito mas não orais textos especializados. Neste trabalho, propomos a introdução de uma nova linha de pesquisa em corpus oral, com base em terminologia para colmatar esta lacuna e, em particular, analisar o canal de comunicação como uma causa de variação. Por isso, apresentar o estado da questão da variação na terminologia e estabelecer a base necessária para o estudo da variação (denominativa) na terminologia em textos especializados escritas e oral.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

13-02-2013

Cómo citar

Seghezzi, N. (2013). Variación terminológica: de la escritura a la oralidad. Debate Terminológico, (09), 62–80. Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/riterm/article/view/37172

Número

Sección

Artículos Sección Temática