As redes de enfermagem: estratégias para o fortalecimento da pesquisa e da extensão

Authors

  • Cristianne Maria Famer Rocha UFRGS
  • Silvia H. De Bortoli Cassiani

Keywords:

Enfermagem

Abstract

As Redes em Saúde, durante as últimas décadas, em diferentes partes do mundo, vem se constituindo em novas formas de organização social, que utilizam de forma intensiva as tecnologias de produção e disseminação de informações e se baseiam na cooperação e na colaboração daqueles que as compõem, de forma autônoma, não hierarquizada e descentralizada(1).

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Cristianne Maria Famer Rocha, UFRGS

Doutora em Educação, Professora da Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenadora da Rede de Comunicação em Enfermagem (ReCEn) apoiada pela  Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS).

Silvia H. De Bortoli Cassiani

Doutora em Enfermagem, Assessora Regional de Enfermagem e Técnicos de Saúde da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS/OMS). Essa autora é membro do staff da Organização Panamericana de Saúde/Organização Mundial da Saúde. A autora é responsavel por sua visão expressa na publicação, e não necessariamente representa decisões ou políticas da Organização Panamericana de Saúde/Organização Mundial da Saúde.

Published

2015-06-23

How to Cite

1.
Rocha CMF, Cassiani SHDB. As redes de enfermagem: estratégias para o fortalecimento da pesquisa e da extensão. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 2015 Jun. 23 [cited 2025 Aug. 28];36(2):8-13. Available from: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/56420

Issue

Section

Editorial