O ensino da temática de grupo nos cursos de graduação em enfermagem no Brasil

Autores

  • Denize Bouttelet Munari
  • Bárbara Souza Rocha
  • Daniela Santiago Nunes
  • Marcelo Medeiros

Palavras-chave:

Educação em enfermagem, Equipe de enfermagem, Relações interpessoais

Resumo

Estudo descritivo exploratório com objetivo de identificar Cursos de Graduação em Enfermagem no Brasil que tratam da temática de grupo no currículo e suas características. Os dados coletados com os professores, que responderam e devolveram aos pesquisadores o questionário enviado, foi possível verificar que o ensino do tema é pouco explorado nas escolas, sendo poucos os traços comuns entre as instituições quanto ao conteúdo, carga horária e estratégias de ensino. Devido à importância da temática e à necessidade do preparo do enfermeiro para o trabalho coletivo e coordenação de grupos/equipes, recomendamos a inserção desse conteúdo na formação desse profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-06

Como Citar

1.
Bouttelet Munari D, Souza Rocha B, Santiago Nunes D, Medeiros M. O ensino da temática de grupo nos cursos de graduação em enfermagem no Brasil. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 6º de junho de 2008 [citado 26º de abril de 2025];26(2):220. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/4574

Edição

Seção

Pesquisas