Concepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagem
Palavras-chave:
Competência profissional, Enfermagem, Ensino, AprendizagemResumo
Trata-se de um estudo qualitativo, em nível exploratório, descritivo e interpretativo, e teve como objetivo identificar e contextualizar as concepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagem. A investigação foi realizada na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As informações foram coletadas em duas etapas, primeiramente através de oito entrevistas individuais semi-estruturadas. Num segundo momento, foram realizados dois grupos focais, um de docentes e outro de discentes. Utilizei Análise de Conteúdo como metodologia de análise. Como resultado emergiram três categorias: significações, atributos e dimensões de competência.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-06-03
Como Citar
1.
de Abreu Almeida M. Concepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagem. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 3º de junho de 2008 [citado 30º de maio de 2023];25(2):184. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/4505
Edição
Seção
Pesquisas
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.