Concepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagem

Autores

  • Miriam de Abreu Almeida

Palavras-chave:

Competência profissional, Enfermagem, Ensino, Aprendizagem

Resumo

Trata-se de um estudo qualitativo, em nível exploratório, descritivo e interpretativo, e teve como objetivo identificar e contextualizar as concepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagem. A investigação foi realizada na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. As informações foram coletadas em duas etapas, primeiramente através de oito entrevistas individuais semi-estruturadas. Num segundo momento, foram realizados dois grupos focais, um de docentes e outro de discentes. Utilizei Análise de Conteúdo como metodologia de análise. Como resultado emergiram três categorias: significações, atributos e dimensões de competência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-03

Como Citar

1.
de Abreu Almeida M. Concepções de discentes e docentes sobre competência na enfermagem. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 3º de junho de 2008 [citado 30º de maio de 2023];25(2):184. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/4505

Edição

Seção

Pesquisas