Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem
Palavras-chave:
Pensamento crítico, Ensino e prática profissional, Identificação e questionamentos das situações do cotidiano, Conscientização do contexto, Exploração e imaginação de alternativas e reflexão cépticaResumo
O presente artigo oferece uma visão quanto à aplicabilidade do pensamento crítico às questões do ensino e da prática profissional. Segue-se com a utilização do modelo proposto por Brookfild (1987), aplicando-o à situações da enfermagem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-05-12
Como Citar
1.
Carrion Jacinto Pereira R. Desenvolvendo o pensamento crítico nas questões do ensino e da prática da enfermagem. Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 12º de maio de 2008 [citado 27º de abril de 2025];13(1):24. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3988
Edição
Seção
Artigos
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.