Avaliação do currículo da escola de enfermagem da UFRGS: um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (Contexto, Entrada, Processo, Produto)

Autores

  • Elizabeth Remor Krowczuk

Resumo

Reflete e questiona o sistema de ensino vigente, os métodos utilizados, se os planos curriculares estão em consonância com questões de ordem sócio-econômica-política e cultural da Nação. Traça considerações sobre o Plano Curricular do Curso de Enfermagem da UFRGS implantando em 1980 com vistas à formação de Enfermeiro Generalista. Define Avaliação, seus termos específicos e seu propósito. Apresenta a metodologia de um Plano (Modelo) de Avaliação Curricular (STUFFLEBEAM), objetivando a Avaliação de Processo e Produto para a tomada de decisões de Implementação e de Reciclagem. Conclui que a avaliação tem um papel relevante na formação de recursos humanos, auxilia especialistas/educadores na tomada de decisões adequadas em Saúde/Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-04-25

Como Citar

1.
Remor Krowczuk E. Avaliação do currículo da escola de enfermagem da UFRGS: um plano de trabalho utilizando o modelo CEPP (Contexto, Entrada, Processo, Produto). Rev Gaúcha Enferm [Internet]. 25º de abril de 2008 [citado 23º de abril de 2025];7(2):286. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/rgenf/article/view/3692

Edição

Seção

Artigos