Prática avançada de enfermagem na continência infantil: experiência de criação de curso online
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência de criação de um curso de extensão online, tematizando a Prática Avançada de Enfermagem na promoção da continência infantil.
Método: Relato de experiência sobre a criação de curso para estudantes de enfermagem, realizada no segundo semestre de 2021 em uma universidade federal do Brasil. Baseou-se na Teoria da Aprendizagem Significativa, no Design Instrucional e na estratégia Digital Storytelling.
Resultados: O curso foi planejado para ser ofertado na modalidade online, contemplando conhecimentos sobre a continência na infância, Prática Avançada de Enfermagem, sintomas urinários e intestinais, e atuação do enfermeiro no contexto de uropediatria.
Considerações finais: Evidencia-se a proposição de um curso online inovador a partir da experiência das autoras, com vistas a promover o ensino do cuidado urológico infantil na formação do enfermeiro.
Palavras-chave: Prática avançada de enfermagem. Sintomas do trato urinário inferior. Saúde da criança. Educação em enfermagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da Revista ser de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições própria, em aplicações educacionais e não-comerciais, estando licenciados sob uma Licença Creative Commons tipo (CC) BY-NC.