, UFPE, Brazil
-
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 21 n. 1 (2023): v. 21 n. 1 (2023): Edição Regular - Julho de 2023 - Ensino e aprendizagem mediados por computador
Gênero e pensamento computacional na educação básica: uma revisão sistemática da literatura
Resumo pdf -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 2 n. 1 (2004): Edição regular - Março de 2004 - Artigos
On the Learning of geometric concepts using Dynamic Geometry Software
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 6 n. 1 (2008): Edição regular - Julho de 2008 - Artigos
Porto Digital: Um Exemplo de Responsabilidade Social
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 8 n. 1 (2010): Edição especial - Educação a distância - Artigos
Estudo de Caso: EAD Através da TV Digital Interativa com o Software Trânsito Legal
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 9 n. 2 (2011): Edição regular - Dezembro de 2011 - Artigos
Tecnologias e Educação Profissional: O que dizem os alunos de uma Fábrica de Games?
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 13 n. 2 (2015): Edição Regular - TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
Objetos de Aprendizagem para auxiliar o ensino de conceitos do Paradigma de Programação Orientada a Objetos
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 13 n. 2 (2015): Edição Regular - Teorias educacionais aplicadas à TIC
Uma Revisão Sistemática da Literatura sobre o uso de Teorias de Aprendizagem em Softwares Educacionais
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 17 n. 3 (2019): Edição Regular - Dezembro de 2019-3 - Inclusão digital
Ensinando a Identificação de Caracteres Braille utilizando Dispositivos Móveis e um Display Braille
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 19 n. 2 (2021): Edição Regular: Dezembro de 2021 - Inclusão digital
Estudo de alocação de memória visando ampliar a sobrevida de sistemas computacionais defasados: uma abordagem para promoção da inclusão digital em escolas públicas
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 11 n. 1 (2013): Edição regular - Artigos
O Uso do Software Livre e a Construção da Aprendizagem Colaborativa: Limites e Possibilidades do Programa Um Computador Por Aluno.
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 19 n. 2 (2021): Edição Regular: Dezembro de 2021 - TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
FrameAGAP: um framework para auxiliar estudantes com dificuldades no estudo das cônicas
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 20 n. 2 (2022): Edição Regular - Dezembro de 2022 - Robótica Educacional
Avaliando Aplicativos Baseados na Computação Desplugada em Sala de Aula: Um Relato de Experiência
Resumo pdf -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 14 n. 1 (2016): Novas Tecnologias na Educação - Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
Validação de um instrumento de mensuração de autorregulação da aprendizagem em contexto brasileiro usando análise fatorial confirmatória
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 14 n. 1 (2016): Novas Tecnologias na Educação - Teorias educacionais aplicadas à TIC
Mapeamento Sistemático sobre Abordagens de Mensuração de Autorregulação da Aprendizagem
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 14 n. 1 (2016): Novas Tecnologias na Educação - TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas
Mineração de Dados Educacionais Orientada por Atividades de Aprendizagem
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 14 n. 1 (2016): Novas Tecnologias na Educação - Teorias educacionais aplicadas à TIC
Análise do engajamento de estudantes com base na Distância Transacional a partir da Mineração de Dados Educacionais
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 16 n. 2 (2018): Edição Regular - Dezembro de 2018 - Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais
Usabilidade de um dashboard destinado à autorregulação de estudantes em Sala de Aula Invertida
Resumo PDF -
Revista Novas Tecnologias na Educação v. 16 n. 2 (2018): Edição Regular - Dezembro de 2018 - Ambientes virtuais de aprendizagem
Mapeamento de projetos de Learning Analytics para a Autorregulação da Aprendizagem em Sala de Aula Invertida
Resumo PDF