Navegando nas Redes de Irajá: Formação em Serviço, Inclusão Sociodigital ou- Preparação para a Vida?

Autores

  • Hermínio Borges Neto Universidade Federal do Ceará (UFC)
  • Beatriz Helena Oliveira de Mello Mattos Universidade Federal do Ceará (UFC)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.30862

Palavras-chave:

Inclusão digital, capacitação, formação, profissionalização.

Resumo

Este artigo aborda o tema da profissionalização a partir da experiência de formação do projeto Aprendendo a navegar nas redes de Irajá@nave - realizado no distrito de Irajá situado no município de Hidrolândia, no Estado do Ceará. O Projeto resulta de uma parceria celebrada entre o Laboratório de Pesquisa Multimeios da Universidade Federal do Ceará - UFC e a prefeitura do município de Hidrolândia. Implantado em maio de 2010, tem como meta a inclusão digital do município e suas proximidades, por meio da capacitação
de gestores e formação de professores. O projeto não tem como objetivo principal a profissionalização dos participantes através da formação em informática básica, mas capacitar integrantes da comunidade para gerir o Centro Cultural de Irajá.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-07-20

Como Citar

NETO, H. B.; OLIVEIRA DE MELLO MATTOS, B. H. Navegando nas Redes de Irajá: Formação em Serviço, Inclusão Sociodigital ou- Preparação para a Vida?. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.30862. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/30862. Acesso em: 28 mar. 2024.