Mobile games de entretenimento em práticas pedagógicas interdisciplinares
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.95841Palavras-chave:
mobile games de entretenimento, interdisciplinaridade, formação inicial de professoresResumo
Este artigo tem como objetivo discutir o uso pedagógico de mobile games de entretenimento em práticas interdisciplinares. Para tanto, são analisados dados obtidos por meio da literatura e de um curso de extensão promovido com licenciandos em Matemática e Geografia. Neste, duplas formadas por um licenciando de cada curso selecionaram e utilizaram mobile games de entretenimento de gestão e construção de cidades virtuais. A pesquisa teve caráter qualitativo e natureza exploratória. Foram realizadas práticas presenciais e a distância e os dados foram coletados por meio de questionário e observação. A pesquisa com os licenciandos indicou temas e conteúdos interdisciplinares a serem trabalhados a partir do uso dos mobile games testados, sinalizando a viabilidade do uso pedagógico de tais recursos.Downloads
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Publicado
2019-07-28
Como Citar
SALAROLLI RUIS, L.; DEL REAL TAMARIZ, A.; CRISTINA FREITAS BATISTA, S. Mobile games de entretenimento em práticas pedagógicas interdisciplinares. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 1, p. 345–354, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.95841. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/95841. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Mobile learning
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