COLMEIAS: Uma Estratégia Didático-Pedagógica que Interliga as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa

Autores

  • Silvana Letícia Pires Iahnke PPGEC/FURG, CINAT-Matemática/IFSUL
  • Silvia Silva da Costa Botelho PPGEC/FURG
  • André Luis Andrejew Ferreira PPGECM/DME/UFPel

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44739

Palavras-chave:

Aprendizagem, Aprendizagem Móvel, Aprendizagem Significativa, Colaboração.

Resumo

Vive-se na atualidade numa sociedade reconhecida como a Sociedade da Informação, em um mundo em que as tecnologias digitais e móveis passam cada vez mais a fazer parte do cotidiano das pessoas. Diante desse novo cenário, com a finalidade de promover uma educação mais coerente e contextualizada com essa realidade, o presente artigo procura apresentar uma breve revisão sobre o paradigma computacional atual, a aprendizagem móvel e as redes sociais, apresentando a proposta de uma estratégia didático-pedagógica, denominada como COLMEIAS (Estratégia Didático-Pedagógica que Interliga as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa), a qual tem por finalidade facilitar a aprendizagem significativa através da colaboração nas redes sociais num contexto de mobilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

LETÍCIA PIRES IAHNKE, S.; SILVA DA COSTA BOTELHO, S.; LUIS ANDREJEW FERREIRA, A. COLMEIAS: Uma Estratégia Didático-Pedagógica que Interliga as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44739. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44739. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos