Facilitando a Análise se Dados Educacionais através se Ferramentas se Visualização
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44714Palavras-chave:
visualização de dados, software de visualização, dados educacionais.Resumo
As tecnologias de informação e comunicação permitiram a concepção de software educacionais em diversas áreas do conhecimento. No entanto, ainda cabe a cada professor acompanhar e monitorar interações, resoluções de problemas e todas as tarefas online de forma semi-manual, tornando a análise de dados educacionais algo dispendioso e pouco viável. Este trabalho apresenta um estudo do uso de ferramentas de visualização de dados, que de maneira integrada aos softwares educacionais poderiam auxiliar o professor a identificar problemas e avaliar o desenvolvimento tanto individual quanto global das suas turmas. Este artigo utiliza as ferramentas Ggobi e Hoffman, apresentando os resultados a partir de dados oriundos do software Geometry Tutor.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
GELTRUDES WEBBER, C.; CINI, G.; DE FÁTIMA WEBBER DO PRADO LIMA, M. Facilitando a Análise se Dados Educacionais através se Ferramentas se Visualização. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44714. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44714. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
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Artigos
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