Linux Educacional: desafio para o professor

Autores

  • Cristina Domingues Lemos Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Cristiani de Oliveira Dias Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação/ Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.21907

Palavras-chave:

Formação de professores, Linux Educacional, Inclusão digital

Resumo

O presente estudo tem como objetivo principal identificar, a partir da chegada do Linux Educacional às escolas municipais de São Leopoldo, o modo de apropriação desta distribuição Linux e dos espaços discursivos disponíveis pelos professores coordenadores de Espaços Virtuais de Aprendizagem e Multimídia (EVAM), a fim de promover a ampliação e a transformação de seus saberes e de suas práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-07-28

Como Citar

LEMOS, C. D.; DIAS, C. de O. Linux Educacional: desafio para o professor. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 1, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.21907. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/21907. Acesso em: 29 mar. 2024.