DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE O CUSTO DO BANHO PARA ENSINO DE FÍSICA

Autores

  • Iuri Medeiros Jauris UNIFRA
  • Solange Fagan UNIFRA
  • Antônio Vicente Porto UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14484

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, interatividade, ensino de física

Resumo

Este trabalho apresenta as experiências obtidas por docentes e discentes da UNIFRA na produção e aplicação de objetos de aprendizagem interativos desenvolvidos segundo a metodologia RIVED, Rede Interativa Virtual de Educação, para a área de física. O material didático “Custo do Banho” foi desenvolvido com recursos pedagógicos, de conteúdo e de tecnologias multimídias e tem demonstrado ser uma ferramenta interessante para subsidiar o entendimento de quantidades físicas como vazão e potência elétrica calculando o custo de um banho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-12-06

Como Citar

JAURIS, I. M.; FAGAN, S.; PORTO, A. V. DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE O CUSTO DO BANHO PARA ENSINO DE FÍSICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 2, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14484. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14484. Acesso em: 28 mar. 2024.