ATIVIDADES DIGITAIS: SEU USO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS

Autores

  • Cláudio Afonso Tiellet UFSM
  • Gilse Antoninha Morgental Falkembach ULBRA
  • Nires Metilde Colleto UNIFRA
  • Larisa Rosa dos Santos UNIFRA
  • Patric da Silva Ribeiro UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14152

Palavras-chave:

processo de aprendizagem, jogos educacionais, ludicidade digital.

Resumo

O presente trabalho apresenta as atividades digitais que foram criadas,
modeladas e implementadas, objetivando visualizar a importância dos jogos educativos
digitais como recurso didático nos processos de aprendizagem e desenvolvimento do
raciocínio lógico matemático e espacial. O trabalho focalizou a forma como se processa
aprendizagem, a contribuição da informática para educação, o uso dos jogos digitais nas
escolas e suas conseqüências no processo de ensino e aprendizagem. Os jogos educativos
digitais tornam-se relevantes, tendo em vista que os alunos se envolvem emocionalmente,
promovendo uma aprendizagem significativa. Foi realizado de forma integrada com o curso
de Sistemas de Informação (UNIFRA) para o desenvolvimento do material digital e o curso
de Matemática (UNIFRA) na criação e desenvolvimento das atividades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

TIELLET, C. A.; FALKEMBACH, G. A. M.; COLLETO, N. M.; SANTOS, L. R. dos; RIBEIRO, P. da S. ATIVIDADES DIGITAIS: SEU USO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14152. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14152. Acesso em: 28 mar. 2024.